CARLOS ROGÉRIO

"AQUILO QUE VEJO EM DEUS É SUFICIENTE PARA ACREDITAR NAQUILO QUE NÃO VEJO" Sou evangélico, estudante de Direito, residente em Pompéia. Membro da Igreja do Evangelho Quadrangular. Abomino o sistema deste mundo, por isso sempre pregarei contra ele. "Carlos Rogerio"

terça-feira, fevereiro 19, 2008

Espirito REPUBLICANO

No Brasil escândalos envolvendo a classe política são normais. Anormal é passarmos, ao menos um mês, sem nos deparamos com uma manchete jornalística que não traga estampada em sua capa um “Avalanche Político”.

Ano passado, a grande crise derivou-se de um caso extraconjugal, que envolveu o Presidente do Senado Renan Calheiros com a jornalista Mônica Veloso, que por sinal se promoveu com o “Caso”.

Senador Calheiros relutou em abandonar a presidência da Casa, que até então era mais respeitada do Brasil. O desgaste político ocasionado por tal atitude foi avassalador causando na nação um grande descrédito quanto aos seus representantes.

Se não bastasse este escândalo, temos mais uma novidade do governo Lula, os Cartões Corporativos, que eram usados de forma fraudulenta para pagar despesas privadas dos Ministros de Estado.

No Brasil a degeneração de tudo aquilo que é bom é natural. Lembra do Bolsa- Escola? Pois é, de inicio, foi criado para incentivar o aluno a ir à escola, recebendo um beneficio para que, em vez de trabalhar, pudesse estudar. Grande Idéia. Ótimo Plano. Mas como estamos falando de Brasil e no Brasil a Política é Assistencialista, o governo fez uma pequena mudança: Em vez de Bolsa-Escola e outros tipos de bolsas, resolveu criar um único beneficio, o Bolsa-Familia. Uma verdadeira barganha política denominada pelo Presidente Lula de Política Social e Distribuição de Renda.

Em matéria de se beneficiar da maquina publica, os nossos políticos dão show nos paises mais desenvolvidos. Tudo que acontece em nosso país, infelizmente, é motivado pela manutenção do poder a qualquer custo.

A atividade política só se justifica se o político tiver espírito republicano, ou seja, se suas ações, além de buscarem a conquista do poder, forem dirigidas para o bem público, que não é fácil definir, mas que é preciso sempre buscar.

Trabalhar com essa motivação é o caminho mais longo e pode não render muitos votos, no entanto gera benefícios reais e duradouros para o povo.

Chega de decisões e atitudes efêmeras. O que falta no Brasil é o Espírito Republicano.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial