CARLOS ROGÉRIO

"AQUILO QUE VEJO EM DEUS É SUFICIENTE PARA ACREDITAR NAQUILO QUE NÃO VEJO" Sou evangélico, estudante de Direito, residente em Pompéia. Membro da Igreja do Evangelho Quadrangular. Abomino o sistema deste mundo, por isso sempre pregarei contra ele. "Carlos Rogerio"

quarta-feira, setembro 19, 2007

EXCELENTISSIMO PRESIDENTE DO SENADO FEDERAL

Não é novidade para nenhum brasileiro o CASO RENAN CALHEIROS!

Não é novidade para nenhum brasileiro que as barganhas políticas, no Brasil, terminem em PIZZA!
Não é novidades para nenhum brasileiro que o Congresso Nacional está DESMORALIZADO!
Não é novidade para nenhum brasileiro que a maioria dos políticos são CORRUPTOS!
AGORA, SERIA NOVIDADE PARA O BRASILEIRO SE RENAN FOSSE ABSOLVIDO E PUNIDO!
Dizer que não há provas é um equivoco e uma grande mentira! A maioria dos políticos do Brasil cometeu e continua cometendo irregularidades! Nossos políticos são descarados e gozam dos brasileiros de bem, pois sabem que na hora do julgamento serão absolvidos pelos amigos que fazem parte do mesmo chiqueiro. Infelizmente, o nosso querido Senado Federal, que era conhecido pela sensatez, pela honra e pela transparência, está, depois da Pizza do Renan, acabado. Não acreditamos mais nas instituições Políticas do Brasil, pois elas têm provado que aqui tão faz como fez. Hoje, após essa triste decisão do Senado, podemos afirmar, sem medo de errar, que há dois tipos de Brasil:
Brasil do Orgulho: Sim, orgulho do cidadão de bem que trabalha todos os dias para pagar tributos que são desviados; orgulho do cidadão que não vende seu voto e não se deixar corromper diante dos fatos.
Brasil da vergonha: Sim, vergonha da classe política que nada faz, além de roubar e se beneficiar da maquina; vergonha porque brasileiros estão passando fome e eles estão nadando na grama, fruto do ilícito; vergonha dos brasileiros que vendem seus votos, tornando-se tão indigno quanto à classe política podre.
Estou desanimado. Não tenho mais nada a declarar, ou melhor, se tivesse também não adiantaria.
Veja abaixo algumas frases dos políticos após a absolvição do Sr. Senador Renan:
ALMEIDA LIMA (PMDB-SE), SENADOR. "Isso deixou claro para alguns segmentos da sociedade que não podem simplesmente pressionar o Senado e achar que a Casa vai aceitar."
ANTONIO CARLOS PANNUNZIO (SP), LÍDER DO PSDB NA CÂMARA "É um dia que o parlamento sai diminuído. Nos atinge porque nós somos congressistas, e não atinge apenas os senadores. Sem dúvida, é uma vitória do presidente Lula e do Partido dos Trabalhadores, que sustentaram o Renan Calheiros."
ARTHUR VIRGÍLIO (AM), LÍDER DO PSDB NO SENADO “Abstenção numa votação dessa? Quer dizer, o sujeito não sabe, não tem opinião formada depois de tudo que leu, que ouviu e de tudo que falaram? É lamentável. É um voto duplamente covarde. Escudado no voto secreto e na abstenção. São pessoas que acanalharam seus votos numa covardia dupla.”
CÉSAR MAIA (DEM), PREFEITO DO RIO DE JANEIRO "As instituições não são vulneráveis, mesmo num caso desses. A imagem dos senadores, sim, é atingida."
CEZAR BRITTO, PRESIDENTE NACIONAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL (OAB) "Que esse triste episódio sirva para aprofundar, no meio político, essa reflexão. E que o corporativismo senatorial não insista em manter na presidência de uma das mais elevadas instituições republicanas alguém que se incompatibilizou com o cargo. Seria errar duas vezes. O país não merece isso."
EDUARDO SUPLICY (PT-SP), SENADOR “Eu avaliei que ele quebrou o decoro. Mas eu respeito a opinião dos meus colegas.”
HENRIQUE EDUARDO ALVES (RN), LÍDER DO PMDB NA CÂMARA "Foi o julgamento da vida do senador Renan Calheiros, que foi exposta. Os senadores tiveram elementos, perícias, prospecções. Todos os instrumentos para decidir. Foi de maneira democrática e esse assunto agora é página virada."
JOSÉ ALENCAR, PRESIDENTE DA REPÚBLICA EM EXERCÍCIO "O Senado é uma instituição soberana. Nós estamos, obviamente, distantes porque nós somos do Poder Executivo e temos que respeitar a decisão soberana do Senado."
JOSÉ OLIVEIRA COSTA (PMDB-AL), SUPLENTE DO SENADOR RENAN CALHEIROS "Renan está de parabéns e meu escritório também. Continuo firme na província advogando."
MARISA SERRANO (PSDB-MS), SENADORA E RELATORA DO PROCESSO CONTRA RENAN "O senador Renan vai continuar na Presidência enfraquecido e eu não sei como será o dia de amanhã. Mas eu estou disposta a trabalhar muito para que o povo brasileiro acredite nesta Casa. De qualquer forma, eu ainda não sei. Fiquei muito surpresa com o resultado."
RENATO CASAGRANDE (PSB-ES), SENADOR E RELATOR DO PROCESSO CONTRA RENAN "O Senado é uma referência negativa para a opinião pública, e lida de forma fria e calculista com a opinião pública."
SÉRGIO GUERRA (PSDB-PE), SENADOR “Graças ao PT todas essas abstenções foram decisivas para a absolvição do senador Renan Calheiros. Estou indignado com o resultado.”
TASSO JEREISSATI (CE), SENADOR E PRESIDENTE NACIONAL DO PSDB "A crise vai continuar. A credibilidade do Senado está quase no fundo do poço."
TIÃO VIANA (PT-AC), VICE-PRESIDENTE DO SENADO “Não dá para entender como alguém não consegue formar uma opinião depois de tanta investigação, de tantos dados apurados. É muito ruim a abstenção numa votação dessa."
VANDERLEI MACRIS (SP), VICE-LÍDER DO PSDB NA CÂMARA "É impressionante como o partido que está no poder federal e seus aliados conseguem cooptar consciências, acima da dignidade das instituições e da credibilidade que devem ter os poderes constituídos."
WELLINGTON SALGADO (PMDB-MG), SENADOR "Ele não poderia jamais largar e sair como culpado, ele foi inocentado. Agora, se ele vai sentir que não há clima político para continuar, ele é um político carimbado e ele quem vai decidir isso."

2 Comentários:

  • Às quarta-feira, setembro 19, 2007 8:25:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Aê companheiro.
    A coisa la em cima ta feiz, não temos pra onde ir....

    vamos continuar acompanhando para ver onde chegaremos.

    Uma coisa temos certeza o BRASIL DO ORGULHO ESTÁ DESANIMADO.

    Deus nos abençoe

     
  • Às sexta-feira, setembro 21, 2007 12:09:00 PM , Blogger Unknown disse...

    Rô...Faço de suas palavras as minhas...De verdade o senado é um verdadeiro "chiqueiro". Mas o que fazer? Sem respostas segue a interrogação para quem vive num país de Políticos sujos. Se fossemos escrever sobre tal, não sobraria espaço para tanta vergonha!!!Mas NÃO desanimamos, este mundo não é a nossa verdadeira "casa".

    Deus te abençoe!!!

    Aline Britto

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial