CARLOS ROGÉRIO

"AQUILO QUE VEJO EM DEUS É SUFICIENTE PARA ACREDITAR NAQUILO QUE NÃO VEJO" Sou evangélico, estudante de Direito, residente em Pompéia. Membro da Igreja do Evangelho Quadrangular. Abomino o sistema deste mundo, por isso sempre pregarei contra ele. "Carlos Rogerio"

segunda-feira, abril 23, 2007

A ERA DO CAOS

Converse com as pessoas, e chegará a conclusão de que alguma coisa está faltando. A deficiência não é corpórea, mas, sim, abstrata; algo que não podemos ver, porém, podemos sentir. Gaste um tempo, de aproximadamente vinte minutos, dialogando com um colega e perceberá o que estou dizendo. Ao falarmos em deficiência, somos induzidos a pensar em patologias, ou então, na falta de dinheiro que assola o mundo. Todas essas interpretações estão corretas, mas, nesse artigo, quero referir-me a uma deficiência muita mais grave do que as relatas acima, refiro-me a deficiência de idéias e pensamentos. Na antiguidade, o pensamento era baseado nos clãs, onde as famílias eram norteadas por suas crenças e tradições, a exemplo temos as famílias Gentílicas. No decorrer dos séculos, a modernidade tomou conta de nossos pensamentos, afastando-nos da mentalidade antiga e arcaica, distanciando-nos das tradições e dos pensamentos divinos. Até aqui, não tínhamos problemas, aparentemente, pois a humanidade caminhava para um processo de aprimoramento e de expansão de suas idéias, enfim, estávamos ampliando nossos horizontes. Passamos a trilhar o novo caminho, que nos proporcionou novas sensações e maior conforto, ocasionando a busca exacerbada pelo aprimoramento das idéias. Essa evolução começou a se desenvolver de forma brutal, extrema e sem controle. Impondo à sociedade uma forma de pensar egoísta e egocêntrica, afastando-nos de vez os valores da família e do altruísmo, que antes norteavam nossos pensamentos. Sendo assim, se fizermos um estudo sucinto da evolução, podemos concluir que estamos retroagindo, pois nossos pensamentos estão degenerados. Essa evolução deu inicio ao que chamo de a Era do Caos, onde as pessoas estão abastadas do materialismo, que é matéria secular, mas miseráveis de idéias, pensamentos e de vida, que é matéria primordial. Os jovens de hoje, são os melhores exemplos dessa deficiência que assola a humanidade. Nossa sociedade está formando jovens sem mentalidade e sem compromisso; jovens sem conteúdo, ou seja, formando pessoas fazias, que não tem compromisso nenhum com os valores e as tradições. Devido esse processo caótico, o caos foi instalado na mentalidade das pessoas, tornando-as mesquinhas e nojentas; retroagindo, então, o pensamento humano. Mas o que me motiva a continuar é saber Jesus tem o poder de transformar essa forma de pensar medíocre. Jesus é a solução para a Era do Caos, a solução para as pessoas que estão cansadas dessa mentalidade. Venha correndo pra Jesus, e Ele te esclarecerá. O projeto de Deus é que a mentalidade de Cristo seja inserida em nós.

1 Comentários:

  • Às quarta-feira, maio 02, 2007 2:09:00 PM , Blogger Unknown disse...

    Olá...
    Como sempre, não poderia deixar de passar por aqui sem deixar um comentário...SHOW!!!
    Gostei muito do artigo.O mundo atual verdadeiramente vive essa grave deficiência de idéias e pensamentos, porém como já citado em sua postagem "O projeto de Deus é que a mentalidade de Cristo seja inserida em nós." Uma verdade lógica e esperada.
    Você escreve 10!Parabéns.

    Aline Britto

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial