CARLOS ROGÉRIO

"AQUILO QUE VEJO EM DEUS É SUFICIENTE PARA ACREDITAR NAQUILO QUE NÃO VEJO" Sou evangélico, estudante de Direito, residente em Pompéia. Membro da Igreja do Evangelho Quadrangular. Abomino o sistema deste mundo, por isso sempre pregarei contra ele. "Carlos Rogerio"

terça-feira, maio 08, 2007

O Brasil chora a perda de um grande brasileiro: Dr. Eneas

É com pesar que recebemos a noticia do falecimento (06/05/2007) do nosso Deputado Federal Dr. Enéas Carneiro, que vinha lutando nesses últimos anos contra a Leucemia. Enéas nasceu em 5 de novembro de 1938, em Rio Branco, no Acre. Ele era médico cardiologista e também tinha formação em ciências exatas; começou a carreira política lançando-se, em 1989, candidato à Presidência nas primeiras eleições diretas do Brasil, após o período da Ditadura Militar. O seu tempo na propaganda eleitoral gratuita era de apenas 17 segundos, mas o candidato ganhou fama com seu bordão insólito "Meu nome é Enéas" e pela velocidade com que pronunciava seu discurso. Enéas voltou a se candidatar à Presidência da República em 1994, dispondo então de um tempo um pouco maior (1min17s), e surpreendeu obtendo o terceiro lugar, à frente de políticos tradicionais, como o então governador do Rio, Leonel Brizola, e do ex-governador de São Paulo Orestes Quércia, com mais de 4,6 milhões de votos (7%). Em 1998, Enéas se candidatou novamente à Presidência e ficou como quarto colocado. Em 2000, candidatou-se à prefeitura de São Paulo, sem muito sucesso. Em 2002, foi eleito deputado federal por São Paulo obtendo a maior votação da história para o cargo (1,7 milhão de votos). Em 2006, foi reeleito deputado federal. A carreira política do deputado foi marcada por um discurso nacionalista e posições polêmicas. Ele se declarou favorável à fabricação de uma bomba atômica brasileira, à nacionalização dos recursos minerais do subsolo, à ampliação do efetivo militar do país, radicalmente contra o aborto e a união homossexual. Dr. Enéas deixará uma enorme lacuna na vida política de nosso país. Veja abaixo alguns posicionamentos da Vida e Obra do polêmico Enéas: Mulheres
“Houve um cidadão que disse: ‘O Enéas, com aquela barba, deve ter dificuldades para arranjar moças’. Deu-me vontade de rir. Pensar que mulheres só olham para músculos, desculpe, é diminuir muito as mulheres”
Barba
“Sentei-me para fazer o meu livro. Escrevi e escrevi sem parar. Um dia, olhei no espelho e a barba estava lá. Gostei, sobretudo, porque desvia a atenção. Deixaram de apontar-me como ‘aquele careca’ e passei a ser ‘aquele barbudo’
Bomba atômica
“A bomba atômica é fundamental. Não para jogar em ninguém, mas para sermos respeitados. É o que se chama dissuasão estratégica. Quando se tem a bomba, senta-se para conversar em condições de igualdade.”
Congresso Nacional
“O Congresso é um fórum inepto. Ele está aí porque tem que estar, porque faz parte dos Três Poderes. Se o presidente quiser fazer mudanças radicais, pode fazer. Para isso não precisa fechar o Congresso.”
Direita e esquerda
“Estes conceitos de direita e esquerda estão ultrapassados. A discussão não é mais essa. É, de um lado, a globalização; de outro, o Estado soberano. A globalização é como uma raposa solta num quintal cheio de pintinhos.”
Homossexualismo
“ Não tenho nada contra os homossexuais. Tenho contra a ovação em torno do assunto, que tratam como sendo uma vitória da civilização. É um desvirtuamento “ Perdemos ou Não um Grande Político e, acima de tudo, um autêntico Brasileiro?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial