CARLOS ROGÉRIO

"AQUILO QUE VEJO EM DEUS É SUFICIENTE PARA ACREDITAR NAQUILO QUE NÃO VEJO" Sou evangélico, estudante de Direito, residente em Pompéia. Membro da Igreja do Evangelho Quadrangular. Abomino o sistema deste mundo, por isso sempre pregarei contra ele. "Carlos Rogerio"

segunda-feira, junho 09, 2008

A Vida Moderna

A vida moderna, em todos os seus princípios, se opõe a santidade Cristã. Cada vez que leio, ouço ou medito no tipo de vida que a sociedade está vivendo, fico pensando como o homem está afastado de Deus.
Hoje, pela manhã, ao ler um artigo do Alexandre Bez, psicólogo especialista em relacionamentos, ansiedade e síndrome do pânico, confesso que fiquei desanimado quanto aos comentários tecidos por ele em relação ao namoro.
Alexandre ressalta uma opção, classificada por ele como excelente, para quem deseja casar-se: morar um tempo junto. Ele assegura que o casal vivenciará novas experiências que resultarão em ótimas condições para a união estável.
Se os jovens têm pais rígidos, o psicólogo dá um conselho: tentar convencer os pais de que é o caminho certo e de que são maduros para tomar decisões. Pergunto: Qual o conselho de Deus para os filhos em relação aos pais? Os pais são autoridades sobre os filhos e devem ser respeitados como tal. Os filhos devem honrar seus pais, ama-los e obedece-los. A Bíblia diz que o filho que não ouve os conselhos dos seus pais é uma tristeza para a família!
O especialista em relacionamentos dá uma dica para a duração do namoro, ele afirma que o período de 3 (três) anos é suficiente para que os casal se conheça; mas se decidirem morar juntos, 2 (dois) anos é o bastante. Em partes eu concordo com ele, no entanto, com base nos princípios do Senhor, não aceito a idéia de morar juntos. A Palavra do Senhor diz que o homem deve deixar seu pai e sua mãe e unir a sua mulher e os dois serão um. Casamento é para a vida toda. Deus não planejou um simples morar junto, mas sim uma união forte, chamada família, que é a base de tudo.
O único problema que ele aponta durante a fase de namoro é o período de acomodação. O grande alerta é para que o casal não se deixe acomodar. Alexandre observa que a vida sexual do casal de namorados não pode entrar na rotina. Nota-se, através de seus comentários, que o sexo antes do casamento é a pratica mais natural do mundo, equiparando-se à necessidade que o homem tem de respirar.
É comum nos depararmos com conselhos desse tipo. Infelizmente o homem tem deixado Deus de lado e abandonado seus mandamentos. Cada vez que nos levantamos para defender o que Deus diz, somos taxados de ignorantes.
O mundo caminha para a escuridão. As pessoas, cada vez mais, estão se opondo ao Criador. Mas o Espírito de Deus nos alerta: Aqueles que têm ouvidos para ouvir ouçam o que o Espírito diz à Igreja. Quem é de Deus ouve a voz de Deus.
Não podemos cair. Não podemos pecar contra o nosso Deus. Devemos pedir ajuda. Devemos orar e vigiar. Nosso namoro não pode se pautar nos princípios de psicólogos, terapeutas ou no próprio sistema que é dominado por satanás.
Vamos andar na contramão do mundo, mostrando para todos que ao obedecermos aos mandamentos de Cristo somos felizes. Deus nos abençoe.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial